Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Qarabag x Chelsea - A classificação em jogo


Chegamos à quinta rodada do Grupo C da UEFA Champions League e dessa vez o Chelsea tem pela frente o fraco Qarabag, no Azerbaijão, e se os Blues vencerem irão confirmar a classificação para as Oitavas de Final da competição.

Isso se deve ao fato de atualmente o 2º colocado Chelsea ter 7 pontos, enquanto o 3º colocado Atlético de Madrid possui apenas 3 pontos, então uma vitória dos ingleses tira matematicamente as chances dos espanhóis. Outro resultado que garante a classificação do Chelsea é uma vitória da Roma sobre o Atlético, porém o jogo é na Espanha. Confira a classificação atual do Grupo C da UEFA Champions League:

  1. Roma - 8 pontos
  2. Chelsea - 7 pontos
  3. Atlético - 3 pontos
  4. Qarabag - 2 pontos

Confira também: West Bromwich 0-4 Chelsea

Por ser em Baku, no Azerbaijão, onde o fuso horário é maior que os demais países europeus, essa partida será mais cedo, e logo depois será o jogo entre Atlético e Roma. Para o Qarabag ainda existe o sonho de conseguir o 3º lugar no Grupo C, o que dará uma vaga para o mata-mata da UEFA Europa League, ainda mais pelo fato de ter arrancado dois empates com o Atlético de Madrid. Os azerbes tratam esse jogo como o mais importante da temporada até aqui, mesmo a equipe sendo líder do seu campeonato local. Enquanto isso no lado do Chelsea, mesmo com a classificação em jogo, essa é uma oportunidade para Antonio Conte descansar alguns jogadores por causa do nível técnico do adversário. Afinal, os reservas dos Blues fizeram 6-0 na rodada de abertura do Grupo C contra o Qarabag.

Esse 6-0 em questão foi o único duelo entre essas equipes na história. Pedro abriu o placar aos 05' minutos, seguido de um golaço de Davide Zappacosta aos 30'. No segundo tempo uma chuva de gols com César Azpilicueta aos 55', Tiemoué Bakayoko aos 71', Michy Batshuayi aos 76' e Medvedev contra aos 82' decretaram a goleada azul em Stamford Bridge.


Davide Zappacosta nos braços da galera após marcar um golaço de cobertura contra o Qarabag

Para esta partida, o Qarabag deverá vir com o que tem de melhor à disposição, porém Badavi Hüseynov está lesionado, enquanto o atacante brasileiro Pedro Henrique está suspenso pelo cartão vermelho contra o Atlético de Madrid no último jogo. Já no Chelsea, a equipe deve vir com modificações em relação ao jogo contra o West Bromwich, por causa da longa viagem até o Azerbaijão e também pelo próximo jogo ser difícil contra o Liverpool, e Victor Moses segue de fora por lesão na coxa, Michy Batshuayi com problema no tornozelo, Kenedy por problema desconhecido e Charly Musonda com dores no joelho estão fora também.

O palco da partida desta quarta-feira é o belíssimo Baku Olimpyia Stadionu (Estádio Olímpico de Baku), que possui capacidade para 69.870 torcedores e fica na capital Baku. O Qarabag originalmente é da cidade de Aghdam, cerca de 150 milhas a oeste, mas uma guerra do Azerbaijão com a Armênia nos anos 80 e 90 destruiu completamente Aghdam, que hoje é uma cidade fantasma, e os Horsemen ("Os Cavaleiros"), como é conhecido o time, precisaram se mudar para a capital.

O belo Estádio Olímpico de Baku, palco do jogo de amanhã

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Baku Olimpiya Stadionu (Baku, Azerbaijão)
Data e Hora: 22/11/2017 - 15h00
Competição: UEFA Champions League - Fase de Grupos (5ª Rodada)
Arbitragem: Jorge de Sousa (Árbitro); Alvaro Mesquita e Ricardo Santos (Assistentes); Nuno Pereira (Quarto Árbitro) - Portugal.
Provável Qarabag: Sehic; Medvedev, Rzezniczak, Sadiqov, Aqolli; Qarayev, Almeyda, Yunuszada, Míchel, Guerrier; Dino Ndlovu.
Provável Chelsea: Caballero; Rüdiger, David Luiz, Cahill; Zappacosta, Drinkwater, Bakayoko, Alonso; Willian, Pedro e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.