Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea atropela o Qarabag na estreia pela Champions


Já era esperado que o Chelsea tivesse uma certa facilidade para vencer a modesta equipe do Qarabag, do Azerbaijão, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. E a expectativa se confirmou de um jeito avassalador. Uma goleada com show de jogadores que acabaram de chegar à equipe e de outros que ainda precisavam mostrar serviço.

Antonio Conte mandou a campo um time bem modificado, já que o adversário não oferecia muitas ameaças devido à qualidade técnica. Andreas Christensen, Davide Zappacosta e Michy Batshuayi eram as novidades no time, além de Gary Cahill, que voltava a equipe depois de 3 jogos fora na Premier League. Enquanto o Qarabag vinha com o que tinha de melhor, incluindo um brasileiro chamado Pedro Henrique.

O jogo começou como esperado, o Chelsea dominando as ações e tendo mais posse, e o Qarabag tentava se aproveitar de qualquer erro dos oponentes, estando muito fechado atrás. E logo cedo, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de escanteio curto, Willian rolou para Pedro, que bateu bonito e estufou as redes aos 05'. Este foi o primeiro gol da fase de grupos da edição atual da UCL.

Após o gol, o Chelsea manteve o ímpeto e criou várias boas jogadas, como a que resultou no chute de Batshuayi para defesa de Sehic e em seguida, mandou pra fora no rebote. Pouco tempo depois, Courtois lançou a bola pra frente e encontrou Zappacosta na direita, o ala carregou a bola por alguns metros e foi tentar cruzar, mas a bola pegou outra direção e foi parar dentro do gol, encobrindo o goleiro aos 30'. Um gol inesperado, mas muito comemorado, afinal, era o primeiro jogo do italiano como titular e logo numa Champions League fez um gol assim.



Zappacosta ainda quase fez o segundo dele no jogo, mas mandou pra fora. O Qarabag só chutou a gol aos 37', mas facilmente defendido por Courtois. Sem mais delongas, veio o intervalo.

Após a pausa, os times voltaram sem alterações e assim como o primeiro tempo, o segundo já começou com gol do Chelsea. Em jogada na direita, o espanhol Cesc Fàbregas recebeu e de trivela mandou um cruzamento preciso na cabeça de seu compatriota César Azpilicueta, que só desviou e anotou o terceiro dos Blues aos 55'.

Com o resultado já garantido, Antonio Conte quis fazer alterações cedo e colocou no jogo Eden Hazard e Tiemoué Bakayoko nos lugares de Pedro e N'Golo Kanté. E as mexidas surtiram efeito mais tarde. Seguindo o jogo, Willian na esquerda trouxe pro meio e quase deixou o seu, mas acertou o travessão. O Qarabag tentou mexer na equipe, mas logo viu que não adiantaria nada.

As alterações do Chelsea que tinham acabado de entrar participaram da jogada do quarto gol. Eden Hazard cruzou, a defesa não afastou bem e a bola sobrou na boa para Tiemoué Bakayoko finalizar, ainda contando com desvio da zaga que matou o goleiro, 4-0 aos 71'.

Não muito tempo depois veio o quinto, aos 76'. Ele, o alvo de críticas da torcida, Michy Batshuayi aproveitou passe de Bakayoko e carregou a bola da esquerda para o meio, finalizou rasteiro e balançou as redes. Antes do gol, Azpilicueta saiu ovacionado e entrou Antonio Rüdiger em seu lugar.



Ainda deu tempo para o sexto, aos 80'. Em falha na saída de bola da equipe azerbaijana, Zappacosta invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, a bola desviou em Batshuayi e em Medvedev e entrou. A UEFA deu gol contra do jogador do Qarabag.

Com 6-0 no placar, o Qarabag tentou o gol de honra, mas Dino pecou na finalização depois de ter feito tudo certo na defesa do Chelsea. Após isso, foi só esperar o apito final e comemorar a vitória elástica. No outro jogo do Grupo C, Roma e Atlético de Madrid empataram em 0-0, fazendo o Chelsea assumir a liderança na primeira rodada com 3 pontos. O próximo compromisso do Chelsea é no domingo contra o Arsenal pela Premier League.

FICHA TÉCNICA 


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 12/09/2017
Placar: Chelsea 6 x 0 Qarabag - UEFA Champions League (Fase de Grupos - Rodada 1)
Gols: Pedro, 05'; Zappacosta, 30'; Azpilicueta, 55'; Bakayoko, 71'; Batshuayi, 76' e Medvedev (Contra), 80'.
Arbitragem: A. Siridipoulos (Árbitro); P. Kostaras e L. Dimitriadis (Assistentes); D. Efthimiadis (Quarto Árbitro) - Grécia.
Cartão: Cahill (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Azpilicueta (Rüdiger, 75'), Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté (Bakayoko, 63'), Fàbregas, Alonso; Willian, Pedro (Hazard, 58') e Batshuayi.
Qarabag: Sehic; Medvedev, Hüseynov, Sadiqov (Madatov, 70'), Rzezniczak; Qarayev (Diniyev, 70'), Almeyda, Míchel, Pedro Henrique (Elyounoussi, 77') e Guerrier; Ndlovu.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.