Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Southampton - O que resta é a copa


Mesmo com rodada de Premier League rolando neste fim de semana, o Chelsea entra em campo por outra competição. Os Blues vão até Wembley para encarar o Southampton pela semifinal da FA Cup. Quem vencer irá encarar o Manchester United na grande decisão.

O Chelsea faz uma temporada muito abaixo do que poderia fazer, ficou em segundo lugar em seu grupo e foi eliminado nas Oitavas de Final da UEFA Champions League, foi eliminado da Carabao Cup e está fora do G4 e desperdiçando muitos pontos a Premier League. Então, a FA Cup é a chance de conseguir alguma coisa para não passar em branco. Para o Southampton, é até uma boa surpresa chegar tão longe no torneio por causa do atual momento da equipe na Premier League, onde luta para escapar do rebaixamento.

As duas equipes se enfrentaram recentemente no St. Mary's Stadium pela Premier League, há uma semana, e foi um jogo marcado por uma virada relâmpago do Chelsea no segundo tempo. O Southampton abriu o placar cedo com Dusan Tadic e o time azul sentiu o golpe, jogando um futebol pobre em boa parte do jogo. O Chelsea ainda sofreu mais um gol no segundo tempo com Jan Bednarek, mas quando Antonio Conte pôs Olivier Giroud em campo tudo mudou. Os Blues marcaram 3 gols em 8 minutos, Giroud fez o primeiro, Eden Hazard empatou e novamente Giroud marcou, virando a partida e dando a vitória para os londrinos.

O resultado daquela partida dificultou a vida do Southampton na luta contra o rebaixamento e ainda manteve a chance matemática do Chelsea de brigar por uma vaga no G4, mas agora isso é deixado de lado e o foco é na FA Cup. A campanha do Chelsea na competição até aqui tem sido marcada por alguns jogos complicados, como contra Norwich e Leicester, que tivemos que passar por prorrogações. Já para os Saints, a campanha até aqui não teve muitos sustos, 4 vitórias em 4 jogos e sofrendo apenas um gol, na partida contra o West Bromwich nas Oitavas de Final.



Para a semifinal deste sábado, o Chelsea não contará com Marcos Alonso, que cumpre o segundo de três jogos de suspensão, após ter feito um lance violento em Shane Long contra o próprio Southampton na semana passada, e cm isso, Emerson Palmieri deve seguir com titular. Andreas Christensen, Eden Hazard e Willian devem retornar à equipe depois de terem sido poupados na vitória contra o Burnley na última quinta-feira.

No lado do Southampton, Sofiane Boufal e Mario Lemina são dúvidas, já que também perderam o último jogo, no meio de semana contra o Leicester. O zagueiro Jack Stephens inda cumpre suspensão e também não joga.

HISTÓRICO

A toda na história deste duelo houveram 101 partidas, com 43 vitórias do Chelsea, 28 empates e 30 vitórias do Southampton. s Blues venceram os dois jogos contra os Saints nessa temporada pela Premier League, 1-0 em Stamford Bridge com gol de Marcos Alonso, e 3-2 no St. Mary's Stadium.

Entretanto, o retrospecto na FA Cup é favorável ao time da costa sul da Inglaterra. Em 8 duelos pelo torneio, o Southampton venceu o Chelsea 4 vezes, ainda havendo 3 empates e somente 1 vitória dos Blues. Essa única vitória do Chelsea fi no confronto mais recente entre os dois times, na 3ª fase da competição em 2013, placar de 5-1 com gols de Demba Ba duas vezes, Victor Moses, Branislav Ivanovic e Frank Lampard. Jay Rodriguez descontou para os Saints.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley Stadium (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 22/04/2018 - 11h00
Competição: FA Cup - Semifinal
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Simon Bennett e Stephen Child (Assistentes); Neil Swarbrick (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Emerson; Willian, Hazard e Morata. 
Provável Southampton: McCarthy; Yoshida, Hoedt, Bednarek; Cedric Soares, Romeu, Hojbjerg, Ward-Prowse, Bertrand; Tadic e Long.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.