Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Barcelona x Chelsea - O jogo mais importante da temporada


Finalmente chegou o jogo mais importante da temporada. Após empatarem em Stamford Bridge por 1-1, Barcelona e Chelsea medem suas forças em um duelo decisivo pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League. Um novo empate por 1-1 causará a prorrogação. Na partida de ida, muita gente esperava uma soberania do Barcelona em questão de finalizações, além de posse de bola. Bom, posse a equipe catalã até teve, mas não conseguiu criar tantas chances de gol, quando na verdade o Chelsea finalizou mais vezes, inclusive metendo duas bolas na trave no primeiro tempo com o brasileiro Willian. Willian abriu o placar no segundo tempo, e com isso a partida estava se desenhando para uma vitória dos Blues, mas uma desatenção da zaga fez com que Lionel Messi quebrasse seu tabu de nunca ter marcado contra a equipe londrina e a partida terminou empatada. Agora a missão é ainda mais difícil, pois o jogo é no Camp Nou. É verdade que na última vez que estivemos lá, saímos com uma classificação heróica. No entanto, será muito difícil repetir o feito, porém não impossível.

Para o duelo decisivo, o Barcelona poderá contar com o retorno inesperado de Andrés Iniesta, que estava previsto ficar afastado por até 4 semanas devido a uma lesão, mas o meia se recuperou a tempo e passará por um último teste antes da bola rolar. Pelo lado do Chelsea, apenas David Luiz e Ross Barkley seguem de fora se recuperando fisicamente.

A campanha até aqui na Champions não foi tão difícil para o Chelsea, mas alguns tropeços fizeram a equipe terminar em segundo lugar no Grupo C com 11 pontos, atrás da Roma, que também teve 11 pontos, mas ficou em primeiro nos critérios de desempate, e à frente de Atlético de Madrid (7) e Qarabag (2). Destaque para a vitória de virada por 2-1 sobre o Atlético de Madrid, na Espanha. Para o Barcelona também não foi tão difícil e os catalães terminaram em primeiro no Grupo D com 14 pontos, que possuía Juventus (11), Sporting (7) e Olympiakos (1).

Os treinadores dos dois times concederam entrevista coletiva e ambos se mostraram empolgados com o jogo desta quarta-feira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, classificou o jogo como uma partida em que você só pode jogar se estiver 100% (em relação à dúvida sobre Iniesta). Enquanto Antonio Conte disse que seus jogadores devem ter a mesma animação que ele possui sobre este jogo.


HISTÓRICO Chelsea e Barcelona possuem um interessante histórico de confrontos, em que o time londrino leva a melhor com 4 vitórias contra 3 do time catalão, além disso, houveram mais 6 empates. Na última temporada em que se enfrentaram por Champions, o Chelsea venceu em Stamford Bridge por 1-0 e buscou um empate histórico por 2-2 no Camp Nou com um jogador a menos, incluindo os golaços de Ramires e Fernando Torres. Consequentemente, o Chelsea foi campeão daquela edição do torneio ao bater o Bayern de Munique na casa dos alemães em 2012. O Chelsea não perde para o Barcelona há 8 jogos, foram 2 vitórias e 6 empates desde 2006.

FICHA TÉCNICA Local do Jogo: Camp Nou (Barcelona, Espanha) Data e Hora: 14/03/2018 - 16h45 Competição: UEFA Champions League - Oitavas de Final (Partida de Volta) Arbitragem: Damir Skomina (Árbitro); Jure Praprotnik e Robert Vukan (Assistentes); Tomaž Klančnik (Quarto Árbitro) - Eslovênia. Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Paulinho, Rakitić; Dembélé, Messi e Suárez. Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso; Willian, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.