Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Willian comanda partida quase perfeita do Chelsea, mas Barcelona acha o empate


Pra quem esperava um atropelo do Barcelona sobre o Chelsea, se enganou. Antonio Conte conseguiu segurar a equipe espanhola e ainda fez os Blues finalizarem mais vezes, fazendo o gol, mas graças a um erro infeliz da nossa zaga, o jogo terminou empatado.

Conte acabou decidindo não ir com um centro avante, promovendo as trocas de Eden Hazard e Pedro para a função de falso 9. Estranho no começo, mas serviu para enganar a defesa do Barcelona. Tanto é que o primeiro grande lance de perigo foi nosso, quando Hazard recebeu na direita e bateu de canhota e o chute passou por cima do gol.

O Barcelona vinha com seu estilo tradicional de trocas de passes até encontrar espaço na defesa para finalizar, mas a marcação do Chelsea estava empenhada e com isso, o time espanhol não finalizou a gol na primeira etapa. Apenas teve cabeçadas tortas de Piqué e Paulinho. Victor Moses fazia um excelente trabalho na defesa evitando as subidas do lateral esquerdo Jordi Alba, que tem sido uma das armas do sistema do Barcelona. N'Golo Kanté fazia excelentes coberturas.



O Chelsea sim levou perigo, e Willian, mais uma vez inspirado, tomou conta do jogo. O brasileiro recebeu de Hazard na entrada da área e mandou um chute que explodiu na trave. Poucos minutos depois, outra bola na trave mandada pelo brasileiro. E seguindo na pressão, Eden Hazard mandou um chute de efeito da entrada da área e a bola passou por cima do gol. Queríamos saber que retranca é essa que fez o Chelsea atacar mais que o poderoso Barcelona...

No segundo tempo, a equipe espanhola se lançou mais ao ataque e isso retraiu um pouco o Chelsea. O atacante Luis Suárez passou a ser bastante acionado e por pouco não abriu o placar com um chute cruzado, mas Thibaut Courtois fez uma grande defesa.



Porém, após um período de estagnação na defesa, o Chelsea voltou a criar jogadas de perigo e em uma delas, Cesc Fàbregas chutou e arrumou um escanteio. Na cobrança ensaiada, Willian recebeu livre na entrada da área e bateu colocado no cantinho, abrindo o placar.

Após o gol, o Chelsea ainda teve alguns bons contra ataques, mas não aproveitou. E quando não aproveitou um desses, o Barcelona veio pro ataque com Suárez e foi desarmado por Andreas Christensen, mas o jovem zagueiro cometeu o infeliz erro de passar a bola pela própria área e César Azpilicueta não alcançou, Andrés Iniesta só rolou para ele, Lionel Messi, acabar com o tabu de 9 jogos sem marcar contra o Chelsea.

Do empate para o final do jogo, a partida ficou mais truncada e as oportunidades foram poucas. Antonio Conte colocou Álvaro Morata e Danny Drinkwater nos lugares de Pedro e Fàbregas, mas não fez a última mexida. O resultado permaneceu o mesmo e Chelsea e Barcelona empataram por 1-1, tudo aberto para o jogo de volta no Camp Nou.



Será uma missão complicada conseguir a classificação na Espanha, mas já conseguimos uma vez, podemos outra. Agora o próximo compromisso do Chelsea é no domingo contra o Manchester United fora de casa pela Premier League. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.