Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Barcelona - Sim, nós podemos vencer


Assim como em 2012, novamente Chelsea e Barcelona se enfrentam em circunstâncias onde o time espanhol é o favorito, e o time inglês, é subestimado. Na última vez, calamos a todos. Agora, podemos repetir o feito. Chelsea e Barcelona se enfrentam pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League, com a partida de ida sendo em Stamford Bridge. E sabe por que nós podemos ganhar, mesmo sem os antigos senadores como John Terry, Didier Drogba, Frank Lampard, Ashley Cole e Petr Cech? Porque de certo modo, possuímos um time melhor do que aquele. Aquele time de 2012 não tinha um padrão definido e acabou conquistando aquele título heroico na base da raça e comprometimento defensivo. Hoje temos um time que tem seu próprio estilo de jogo, que defende bem e ataca rápido, sendo liderado por Eden Hazard. Enquanto isso, o Barcelona acabou perdendo a hegemonia que vinha tendo desde então, com a volta do Real Madrid ao domínio do cenário espanhol e europeu. Esse é mais um motivo para acreditarmos que é possível derrotá-los, apesar de na temporada atual o Barcelona estar sobrando na liderança da La Liga e o Chelsea lutando para permanecer no Top 4 da Premier League, mas foi assim também em 2012...


Não há como falar do Barcelona sem mencionar Lionel Messi. O argentino é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, mas nunca marcou um gol contra o Chelsea em 8 oportunidades. E se Messi não está em um bom dia, a força do time espanhol cai bastante. Esse é mais um motivo. Messi não lida tão bem com alguns tabus, como por exemplo, ganhar um título com sua seleção. Esse tabu dos jogos sem marcar contra nós influenciou no último duelo entre as duas equipes, quando o argentino teve um pênalti para cobrar e bateu no travessão. E o último dos motivos também é um tabu. O Chelsea sempre foi uma pedra no sapato do Barcelona, mesmo na época de Ronaldinho. São 12 confrontos, com 4 vitórias do Chelsea e 3 do Barcelona, além de 5 empates. O Chelsea não perde para o Barcelona há 7 partidas. Jogos memoráveis sempre aconteceram quando esses times se enfrentaram e o último em que os espanhóis levaram a melhor foi graças a um dos jogos mais polêmicos da história do futebol europeu. Na temporada 2008/2009, ingleses e espanhóis se enfrentaram nas semifinais da UCL e a arbitragem ridiculamente deixou de marcar vários pênaltis a favor do Chelsea, e no final, o time da Catalunha acabou se classificando. Recentemente, o árbitro daquela partida, Tom Ovebro, assumiu que errou em vários lances e confessou que não está orgulhoso e que não foi um de seus melhores dias... (ah vá!)


Tudo isso serve de inspiração para os nossos jogadores, que terão uma missão dividida em duas partes. Na primeira parte, o Chelsea não poderá contar com Tiemoué Bakayoko e David Luiz, com problemas físicos, enquanto Marcos Alonso e Ross Barkley voltaram a treinar e podem participar do jogo. No lado do Barcelona, o meia Philippe Coutinho não pode jogar por já ter disputado a competição pelo Liverpool na fase de grupos. O lateral Nélson Semedo irá cumprir uma partida de suspensão, enquanto Thomas Vermaelen é dúvida com dores na coxa.

A campanha até aqui na Champions não foi tão difícil para o Chelsea, mas alguns tropeços fizeram a equipe terminar em segundo lugar no Grupo C com 11 pontos, atrás da Roma, que também teve 11 pontos, mas ficou em primeiro nos critérios de desempate, e à frente de Atlético de Madrid (7) e Qarabag (2). Destaque para a vitória de virada por 2-1 sobre o Atlético de Madrid, na Espanha. Para o Barcelona também não foi tão difícil e os catalães terminaram em primeiro no Grupo D com 14 pontos, que possuía Juventus (11), Sporting (7) e Olympiakos (1).


HISTÓRICO Como dito anteriormente, houveram 12 jogos até aqui entre as duas equipes, com uma vitória a mais para os Blues. Em 2012, o Chelsea venceu na partida de ida por 1-0 em Stamford Bridge, gol de Didier Drogba. Essa partida também foi importantíssima para garantir a classificação, pois não sofremos gols em casa e o Chelsea poderia repetir o que fez.

Já na partida de volta, no Camp Nou, o Barcelona saiu na frente fazendo 2-0, John Terry foi expulso e os culés ainda tiveram um pênalti para cobrar no segundo tempo, mas Lionel Messi acertou a trave. A reação veio com um golaço de cobertura de Ramires ainda no primeiro tempo, e no apagar das luzes, um contra ataque mortal com Fernando Torres driblando Victor Valdés resultou no empate e na classificação heroica do time de Londres. Confira aqui como foi esse jogo.



FICHA TÉCNICA Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) Data e Hora: 20/02/2018 - 16h45 Competição: UEFA Champions League - Oitavas de Final (Partida de Ida) Arbitragem: Cüneyt Çakir (Árbitro); Bahattin Duran e Tarik Ongun (Assistentes); Mustafa Eyisoy (Quarto Árbitro) - Turquia. Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso; Pedro, Hazard e Morata. Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Paulinho, Rakitić; Iniesta, Messi e Suárez.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.