Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Azar, falta de pontaria ou de confiança: O que acontece com Álvaro Morata?


Não dá pra definir ao certo o que acontece com Álvaro Morata. O atacante espanhol chegou de forma avassaladora no Chelsea, marcando 12 gols e 4 assistências, e então, de uma forma súbita, parou de marcar gols e vive um péssimo momento no Chelsea.

Morata chegou do Real Madrid para ser o substituto de Diego Costa, outro espanhol, que saiu de forma ruim do clube após atritos com o treinador Antonio Conte. E muito se questionou sobre se Morata conseguiria substituir à altura o companheiro de seleção, porém o novo atacante dos Blues pareceu que iria corresponder bem o investimento de £58 milhões em seus serviços, marcando os 12 gols e 4 assistências na primeira metade da temporada.




Entretanto, na última vez que o camisa 9 conseguiu balançar as redes Google contra o Bournemouth nos acréscimos pela Copa da Liga e já sob dúvidas por alguns gols perdidos em jogos anteriores àquele. Desde então, Morata fez 11 jogos e só conseguiu anotar uma assistência, que foi no jogo contra o West Bromwich nesse mês de Fevereiro. Além disso, o atacante vem perdendo muitos gols, como por exemplo, na semifinal da Copa ds Liga contra o Arsenal. Porém, mesmo com esses números baixos, o jogador ficou algumas partidas sem jogar por conta de uma lesão nas costas, o que dificultou mais a situação.

Por conta da seca de gols de Álvaro Morata e da falta de confiança em Michy Batshuayi, que era o reserva, Antonio Conte mandou a diretoria buscar um outro atacante e o nome escolhido foi Olivier Giroud, que estava encostado no Arsenal. Giroud chegou mostrando vontade e já marcou um gol, que saiu na partida contra o Hull City pela FA Cup.




O atacante francês chega para disputar a titularidade com Morata, mas as características dos dois são diferentes, o que pode fazer Conte preferir um ao outro dependendo de cada jogo. A disputa pode ser saudável e benéfica para os dois, e quem sabe, Álvaro Morata consiga recuperar a confiança e voltar a marcar seus gols, porque qualidade ele tem, mas está numa zica enorme...

A zica está tão grande que Morata chegou a marcar um gol em seu jogo mais recente, contra o Manchester United, mas a arbitragem marcou impedimento de forma equivocada. Uma hora o gol irá sair e quando sair, a confiança retornará e mais gols virão. 


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.