Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester United - Abalados, Blues têm jogo difícil para se reerguer


Um grande confronto neste domingo pode agravar ou aliviar a pressão de Antonio Conte no Chelsea. O adversário da vez pela Premier League é nada mais, nada menos do que o Manchester United de José Mourinho, ex-treinador dos Blues.

A equipe londrina vem de uma vergonhosa derrota de 3-0 para a Roma na quarta-feira pela UEFA Champions League, e por isso, a moral dos Blues está abalada. Se o time tivesse vencido a equipe italiana, teria garantido a classificação para o mata-mata e o rumo poderia ser outro neste final de semana.

Enquanto isso, o United vem de 3 vitórias consecutivas, sendo a última contra o Benfica pela Champions. Na Premier League, o time de Mourinho venceu o Tottenham na rodada anterior e segue na caça ao rival Manchester City pela liderança.

Este ainda é um jogo que promove o reencontro do volante sérvio Nemanja Matic com o Chelsea, após o jogador ter ficado de fora dos planos do clube londrino para a temporada por causa da contratação de Tiemoué Bakayoko. Hoje, Bakayoko ainda vive fase de adaptação ao futebol inglês, enquanto Matic é uma das principais peças do elenco dos Red Devils.




Para este jogo, o Chelsea deve ter o retorno de N'Golo Kanté, que ficou de fora por 6 jogos por causa de uma lesão na coxa. Desde sua ausência, a equipe perdeu força no meio campo. Victor Moses é o único desfalque pela mesma lesão.

No lado do United, Mourinho poupou alguns jogadores contra o Benfica, como Antonio Valencia e Ashley Young, estes que deverão retornar ao XI dos Red Devils. Já Jesse Lingard estará de fora por ter sentido um problema nas costas nesta mesma partida. Outros desfalques no time vermelho são: Michael Carrick, Zlatan Ibrahimovic, Marouane Fellaini e Marcos Rojo. 

HISTÓRICO

Ao longo da história houve 177 partidas entre as duas equipes, com 73 vitórias do Manchester United e 51 do Chelsea, além de 53 empates.

No último duelo, o United venceu por 2-0 em Old Trafford pela Premier League. Marcus Rashford e Ander Herrera marcaram os gols da partida.

Entretanto, nos dois encontros entre Blues e Red Devils em Stamford Bridge na temporada passada, a equipe da casa saiu vitoriosa. Pelo primeiro turno da Premier League, Pedro Rodríguez, Gary Cahill, Eden Hazard e N'Golo Kanté fizeram os gols no 4-0 avassalador no primeiro reencontro de José Mourinho com o Chelsea. 




O outro jogo em Stamford Bridge em 2016-2017 foi pelas Quartas de Final da FA Cup, onde o Chelsea venceu graças a um gol solitário de N'Golo Kanté.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/11/2017 - 14h30
Competição: Premier League - Rodada 11
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Alonso; Pedro, Hazard e Morata.
Provável Manchester United: De Gea; Smalling, Jones, Bailly; Valencia, Herrera, Matic, Young; Mkhitaryan, Rashford e Lukaku.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.