Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em meio à arbitragem polêmica, Willian desencanta e Chelsea se classifica na Champions



Era uma partida decisiva valendo a classificação para as Oitavas de Final da UEFA Champions League, porém mesmo assim Antonio Conte decidiu poupar alguns jogadores contra o Qarabag no Azerbaijão e com isso, Willian recebeu uma chance para mostrar seu futebol, que vinha sumindo nesta temporada, e o brasileiro correspondeu bem à fé depositada pelo treinador italiano.

Para o Qarabag ainda restava o sonho de conseguir uma vaga para a Europa League através do 3º lugar no Grupo C, então os azerbes vieram com força máxima. E os minutos iniciais até foram de perigo ocasionado pelo time da casa, que até meteram uma bola na trave com Míchel, após tabela com Medvedev na direita. Porém, o que se desenhava para ser um jogo agradável dos dois lados, acabou indo por água abaixo com um erro grosseiro do árbitro português Jorge de Sousa, que marcou pênalti de Sadiqov em Willian e ainda expulsou o zagueiro do Qarabag. Claramente não houve nada, muito menos pra expulsão. Quase pensamos que revoltados, os jogadores do Qarabag iriam se retirar de campo, mas eles só foram ouvir instruções do treinador na beira do gramado. Depois de tudo em ordem, Eden Hazard converteu o pênalti e abriu o placar.



A partir daí só deu Chelsea, como era previsto. Os donos da casa passaram a jogar no 4-4-1 para se protegerem melhor e não fizeram alteração para recompor o zagueiro perdido, já que o volante Qarayev foi fazer a função. Sendo assim, quase Hazard fez outro em cabeceio após cruzamento de Azpilicueta. Minutos depois o Chelsea fez o segundo gol, em grande construída no meio do buraco da defesa do Qarabag. Fàbregas tocou em Pedro, que rolou para Willian, que tabelou com Hazard e o belga só ajeitou para Willian chegar batendo bonito pra ampliar. O brasileiro desencantava após viver uma mau momento na temporada com até então somente 1 gol e 2 assistências em 18 partidas.

O Chelsea ainda quase fez o terceiro com Pedro, que chutou em cima do goleiro, mas o juiz já havia pego uma falta no atacante antes e mandou realizar a cobrança. Willian a fez e por pouco não marcou mais um. Os times foram para o intervalo com o Chelsea na frente e com um pé nas Oitavas.

No intervalo, o Qarabag fez uma alteração para corrigir a defesa, tirando Madatov e colocando Diniyev. A partida recomeçou do mesmo jeito de como o primeiro tempo terminou, porém o Chelsea começou a pisar no freio para não se desgastar muito, visando o grande duelo contra o Liverpool no sábado. Só fomos ter uma chance real de gol aos 63' com Eden Hazard batendo colocado para boa defesa de Sehic. Hazard saiu de campo no minuto seguinte para a entrada de Álvaro Morata. Pouco antes, Marcos Alonso saiu para a entrada de Gary Cahill.

Morata já entrou recebendo chances de fazer gol, mas o pé do espanhol não estava calibrado para empurrar a bola para o fundo das redes. Então minutos depois, Willian sofreu outro pênalti duvidoso e Cesc Fàbregas foi para a cobrança e guardou, mas o árbitro mandou voltar por invasão. O maestro bateu de novo e converteu, 3-0. Após isso, N'Golo Kanté saiu para a entrada de Dannny Drinkwaater.



Thibaut Courtois fez sua única defesa no jogo só depois dos 75', praticamente assistiu o jogo de dentro do campo. ainda houve tempo para o Chelsea fechar o placar aos 84', novamente com o brasileiro Willian, que recebeu de Pedro, fez uma grande jogada individual e soltou uma bomba indefensável, 4-0. O árbitro deu mais 3 minutos e depois encerrou a partida.

Com a vitória, o Chelsea chegou a 10 pontos e conquistou a vaga para as Oitavas de Final, independentemente do resultado entre Atlético de Madrid x Roma. Resta agora aos Blues disputarem a primeira colocação do Grupo C. O próximo jogo do Chelsea é contra o Liverpool no sábado às 15h30 em Anfield, pela Premier League.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.