Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Álvaro Morata garante a vitória do Chelsea sobre o Manchester United


Sob pressão, Antonio Conte promoveu mudanças em sua equipe para enfrentar o Manchester United em casa pela Premier League e acabou conseguindo os 3 pontos graças a um gol de Álvaro Morata de cabeça.

O treinador italiano barrou o brasileiro David Luiz alegando questões táticas, o que gerou uma polêmica. Mas com isso, Andreas Christensen ganhou a chance de ser titular e correspondeu à altura. A equipe foi com um 3-5-2 e ainda teve o retorno de uma peça fundamental do elenco, N'Golo Kanté.

Logo cedo, o Chelsea já tinha aberto o placar graças a uma trapalhada de Phil Jones, que mandou a bola para a própria rede, porém o árbitro bisonhamente deu falta de Morata no zagueiro do United. Os visitantes responderam imediatamente com Ashley Young cruzando para Marcus Rashford livre na área, mas o atacante isolou a cabeçada. Tiemoué Bakayoko levou perigo com um chute de fora, Romelu Lukaku obrigou Thibaut Courtois a fazer uma grande defesa e Eden Hazard fez a mesma coisa com De Gea.

Os minutos iniciais foram empolgantes, mas depois o jogo esfriou um pouco e somente perto do intervalo tivemos uma chance de gol com Christensen desviando de cabeça após escanteio. Os times foram para os vestiários empatando em 0-0.

Logo na volta do intervalo, o Chelsea conseguiu marcar o gol da vitória quando César Azpilicueta fez o cruzamento na área e lá estava no nosso camisa 9 Álvaro Morata para desviar de cabeça. Essa dupla está em perfeita sintonia nessa temporada, já que as 5 assistências de Azpilicueta foram para Morata.


Após o gol, os Blues ainda continuaram a criar chances e poderiam ter feito outros gols se tivessem caprichado nas finalizações. Enquanto isso, o United fez suas alterações e se lançou ao ataque na base do chuveirinho quando Marouane Fellaini entrou na partida.

Antonio Conte fez as suas mudanças também, tirando Zappacosta e Fàbregas para colocar Rüdiger e Drinkwater, para tentar segurar a pressão do Manchester United. Ainda deu tempo para Willian entrar no lugar de Hazard e inacreditavelmente Morata perdeu uma chance de ouro de fazer o segundo gol, mas se atrapalhou cara a cara com De Gea.

Final de jogo e vitória do Chelsea com destaque para uma boa atuação da defesa. O próximo jogo é no dia 18/11 contra o West Bromwich no The Hawthorns pela Premier League.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.