Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Leicester x Chelsea - Possível reencontro de Drinkwater com os Foxes


Após a pausa para a Data FIFA, a Premier League está de volta e o Chelsea tem pela frente a equipe do Leicester, no King Power Stadium, duelo que reúne os dois últimos campeões da competição.

O Chelsea de Antonio Conte reagiu rápido logo depois de ter perdido na estreia para o Burnley, conquistando vitórias contra Tottenham e Everton, e agora busca a terceira vitória consecutiva na PL. Enquanto o Leicester também perdeu na estreia para o Arsenal, venceu o Brighton e novamente perdeu para o Manchester United.

Logo em sequência desta partida contra o Leicester, o Chelsea tem a estreia na UEFA Champions League contra a equipe do Qarabag, do Azerbaijão, então pode ser que Antonio Conte faça algumas mudanças na equipe, como promover estreias das novas contratações do clube.

Uma dessas contratações é o volante Danny Drinkwater, que veio justamente do Leicester ao Chelsea no Deadline Day, em valor estimado de £35 milhões. Drinkwater chegou ao time londrino para suprir a carência de volantes na equipe, após as saídas de Nemanja Matic, Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek. Agora Drinkwater se juntará a um velho conhecido como quem foi campeão da Premier League na temporada 2015/2016, N'Golo Kanté.


Os Blues só têm como desfalque certo o zagueiro Gary Cahill, expulso na primeira rodada contra o Burnley e ganhando 3 jogos de suspensão. O meia Eden Hazard já parece ter condições de jogar 90 minutos, já que foi convocado pela Bélgica e ainda marcou gol contra a seleção de Gibraltar.

Os Foxes têm os desfalques de Vicente Iborra e Robert Huth, que mesmo recuperados de lesão, ainda não serão relacionados para esse jogo. O jovem atacante Kelechi Iheanacho pode ser titular pela primeira vez desde que chegou vindo do Manchester City na janela de transferências.

HISTÓRICO

Ao longo de toda a história, Leicester e Chelsea se enfrentaram 109 vezes, com 25 vitórias dos Foxes, 30 empates e 54 vitórias dos Blues. Na temporada passada essas equipes se enfrentaram em 3 oportunidades, vamos ver como foram.

Em Setembro, o Chelsea ainda não havia iniciado aquela grande arrancada na temporada e encontrou dificuldades no King Power com um time misto para enfrentar o Leicester pela EFL Cup. Shinji Okazaki fez 2-0 no primeiro tempo, mas antes do intervalo, Gary Cahill diminuiu o placar com assistência de Cesc Fàbregas para dar esperanças aos londrinos. No segundo tempo, César Azpilicueta com um golaço levou o jogo à prorrogação. E no tempo extra, ele, Cesc Fàbregas marcou duas vezes e classificou o Chelsea para a fase seguinte da EFL Cup, placar 2-4.

Pouco depois pela Premier League, em Outubro do ano passado, o Chelsea venceu o Leicester por 3-0 em Stamford Bridge, com gols de Diego Costa, Eden Hazard e Victor Moses.

E o placar do primeiro turno se repetiu em Janeiro, no King Power Stadium, pois Marcos Alonso fez duas vezes e Pedro ainda fez outro. Só espanhóis marcaram nessa partida.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester City, Inglaterra)
Data e Hora: 09/09/2017 - 11h00
Competição: Premier League - Rodada 4
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Harry Lennard e Matthew Wilkes (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Provável Leicester: Schmeichel; Morgan, Maguire, Simpson, Fuchs; Ndidi, James, Albrighton, Mahrez; Iheanacho e Vardy.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Rüdiger; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.