Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Nottingham Forest - Blues recebem adversários tradicionais pela Copa da Liga


A Premier League dá uma pausa nesse meio de semana para a disputa da Carabao Cup, a Copa da Liga, que ano passado tinha o nome original, EFL Cup. O primeiro adversário do Chelsea na segunda copa mais importante do futebol inglês é o tradicional time do Nottingham Forest, muito conhecido por já ter vencido duas vezes a UEFA Champions League. Esse jogo é válido pelas 16 avos de Final (Terceira Fase) do torneio.

Por ter ido pra uma competição europeia, o Chelsea entra duas fases mais tarde no torneio, enquanto o Forest já teve que enfrentar o Newcastle, time da Premier League, e venceu na prorrogação por 3-2 fora de casa. Porém, na Championship, o Nottingham Forest vem de 3 derrotas nos últimos 4 jogos e ocupa a décima posição.

Na última edição da Copa da Liga, o Chelsea caiu nas Oitavas de Final para o West Ham por 2-1, e o Nottingham Forest foi eliminado nas 16 avos de Final para o Arsenal. Será que novamente o Forest cairá para um time londrino nessa fase da competição?

Um ingrediente dessa partida é o reencontro do zagueiro Michael Mancienne e do meia Liam Bridcutt com o Chelsea, que já pertenceram à base Blue há mais de 10 anos, não tiveram chances e saíram do clube. Um destaque para Mancienne, que deu entrevista ao Telegraph nessa semana e falou do seu tempo no Chelsea e sobre não ter recebido muitas chances na equipe, onde só fez 4 partidas no profissional. 



Para o jogo desta quarta, Antonio Conte deverá mandar uma equipe reserva a campo, repleto de garotos e quem sabe Charly Musonda, Kenedy e Jake Clarke-Salter possam ser titulares. Willy Caballero poderá fazer sua estreia oficial no time. Rumores apontam para que o jovem zagueiro da base Ethan Ampadu, de 17 anos, seja relacionado e fique ao menos no banco nesta partida. David Luiz está suspenso e não joga. Pedro Rodríguez e Danny Drinkwater estão lesionados.

O time do Forest não deverá vir com força máxima, pois está se concentrando em fazer uma boa campanha na Championship. Normalmente os times de divisões inferiores não adotam essa ideia por se tratar também de um jogo chamativo contra um adversário da Premier League. Mas mesmo assim o Forest não deve mexer tanto na equipe.

HISTÓRICO

No total de confrontos entre essas duas equipes, o Chelsea possui 37 vitórias, enquanto o Nottingham possui 26, além de 28 empates. O último duelo entre os dois times foi em 2007 pela FA Cup, onde o Chelsea venceu facilmente por 3-0 com gols de Andriy Shevchenko, Didier Drogba e Obi Mikel em Stamford Bridge. 

Pela Copa da Liga, o último confronto foi no ano de 1971 pela terceira fase, empate em 1-1 em Stamford Bridge. Tommy Baldwin para o Forest e a lenda Peter Osgood para os Blues fizeram os gols do jogo, mas por ter vencido na ida por 1-0 com gol de David Webb, o Chelsea se classificou.

O Nottingham Forest não vence o Chelsea desde 1997, quando fez 2-0 no City Ground pela Premier League com gols de Stuart Pierce e Chris Bart-Williams.

Shevchenko de braços abertos comemorando com Drogba e Mikel, que também marcaram na partida em 2007.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 20/09/2017 - 15h45
Competição: Carabao Cup - 16 avos de Final
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Lee Betts e Andy Halliday (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Caballero; Rüdiger, Christensen, Clarke-Salter; Zappacosta, Fàbregas, Bakayoko, Kenedy; Musonda, Hazard e Batshuayi.
Provável Nottingham Forest: Smith; Lichaj, Mancienne, Worrall, Fox; Clough, Vaughan, Bouchalakis; Brereton, Carayol e Cummings.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.