Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Arsenal - Nada de revanche, mas a vitória é necessária


Chelsea e Arsenal protagonizaram muitos duelos nos últimos meses. E na maioria deles, os Gunners levaram a melhor. Agora é hora de esquecer o passado e focar no presente para conquistar algo no futuro.

A rodada 5 da Premier League traz esse grande Derby do futebol inglês após os times terem jogado no meio de semana por competições européias. O Chelsea goleou o Qarabag por 6-0 na UEFA Champions League, enquanto o Arsenal sofreu para vencer o Köln de virada por 3-1 na UEFA Europa League. E até aqui pela PL, os Blues somam 9 pontos em 4 rodadas, tendo vencido 3 partidas consecutivas, estando no terceiro lugar. Já os Gunners venceram 2 e perderam 2 e estão em décimo primeiro.

No final da temporada passada, Chelsea e Arsenal chegaram à final da FA Cup, na qual o time azul era o favorito para vencer, mas isso não aconteceu. Poucos meses depois, no primeiro jogo de pré-temporada, novamente os rivais se enfrentaram e dessa vez os Blues ganharam. E o último da série de duelos entre Chelsea e Arsenal foi na Community Shield, vencida pelo Arsenal novamente. 



Para o jogo desse domingo, o Chelsea tem todos os jogadores à disposição, com exceção de Danny Drinkwater, que deverá ficar pelo menos até Outubro sem jogar por causa de um problema na panturrilha.

Os desfalques no Arsenal são o winger Theo Walcott, com problema na panturrilha no final do jogo da UEL, Francis Coquelin, com problema no tendão, e Santi Cazorla, ligamentos.

HISTÓRICO

No total de confrontos deste derby, são 191 duelos, com 62 vitórias do Chelsea, 74 do Arsenal e 55 empates. O último duelo foi na Community Shield desta temporada, vencida pelo Arsenal nos pênaltis, após empate em 1-1 no tempo normal.

Pela Premier League da temporada passada, no Emirates Stadium, o Arsenal atropelou o Chelsea por 3-0, com gols de Alexis Sanchez, Theo Walcott e Mesut Özil.

Entretanto, no segundo turno, em Stamford Bridge, o Chelsea devolveu o atropelo com gols de Marcos Alonso, Eden Hazard e Cesc Fàbregas, mas Olivier Giroud fez o gol de honra dos Gunners. 



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 12/09/2017 - 09h30
Competição: Premier League - Rodada 5
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Simon Bennett e Stuart Burt (Assistentes); Neil Swarbrick (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Pedro e Morata.
Provável Arsenal: Cech; Koscielny, Mustafi, Monreal; Bellerín, Ramsey, Xhaka, Kolasinac; Sanchez, Özil e Lacazette. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.