Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Kanté faz a "Lei do Ex" acontecer e Chelsea vence mais uma


Para quem esperava a estreia de Danny Drinkwater contra seu ex-clube, o Leicester, quem roubou a cena foi outro ex-jogador dos Foxes, N'Golo Kanté. Além do francês, o espanhol Álvaro Morata novamente foi fundamental para mais uma vitória dos Blues na Premier League.

Com mais uma variação de esquema tático, Antonio Conte começou o jogo com um 3-5-2 com N'Golo Kanté, Tiemoué Bakayoko e Cesc Fàbregas no meio. Força e consistência na marcação e qualidade de saída de bola. Porém, o primeiro tempo foi complicado em questão de criação de jogadas. A primeira chance real de gol no jogo foi somente aos 25' e com o time da casa, quando Jamie Vardy recebeu na área e finalizou pra fora. Novamente o Leicester levou perigo, aos 39', Ryhad Mahrez puxou contra ataque e Islam Slimani foi quem chutou para grande defesa de Courtois.

Na primeira e única oportunidade clara de gol do Chelsea, César Azpilicueta fez o cruzamento e Álvaro Morata desviou de cabeça para anotar seu terceiro gol com a camisa dos Blues, abrindo o placar no King Power Stadium antes do intervalo. 



Na volta pro segundo tempo, os Foxes fizeram duas mexidas, saindo Slimani e Albrighton para as entradas de Demarai Gray e Andy King. Mas não adiantou muito, pois com cinco minutos de recomeço de jogo, o ex-Leicester, N'Golo Kanté recebeu na intermediária e acertou um belo chute rasteiro no canto do goleiro para fazer o segundo.

Após o segundo gol, o Chelsea vinha em busca do terceiro pra matar de vez, mas o Leicester teve um pênalti a seu favor, após Courtois derrubar o adversário na área. Vardy foi para a cobrança e a converteu, diminuindo para 2-1.

Antonio Conte resolveu mudar o time quando sofreu o gol, tirou Pedro e colocou Willian. E pouco depois Victor Moses sentiu dores e foi substituído por Davide Zappacosta, recém contratado pelo Chelsea no Deadline Day, que fazia sua estreia. Ainda houve tempo também para o retorno de Eden Hazard ao time, depois de meses sem jogar por causa de uma lesão grave no tornozelo, e assim, Fàbregas saiu.

E Hazard já chegou quase dando uma assistência, mas Zappacosta não conseguiu concluir a gol na finalização. Logo depois, o zagueiro Harry Maguire colocou escandalosamente a mão na bola dentro da área e o árbitro Lee Mason não marcou nada...

Willian teve a última grande chance da partida finalizando pra fora e pouco depois o árbitro decretou o fim do jogo. Mais uma vitória dos Blues na Premier League, agora somando 9 pontos. Neste meio de semana, na terça, o Chelsea finalmente terá um compromisso pela UEFA Champions League, contra o Qarabag, na estreia do maior torneio de clubes do mundo.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester City, Inglaterra)
Data: 09/09/2017
Placar: Leicester 1 x 2 Chelsea - Premier League (Rodada 4)
Gols: Vardy, 62' - Morata, 41' e Kanté, 50'
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Harry Lennard e Matthew Wilkes (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Cartão: Ndidi (Amarelo)
Leicester: Schmeichel; Morgan, Maguire, Simpson, Fuchs; Ndidi, James (Iheanacho, 78'), Albrighton (King, 46'), Mahrez; Vardy e Slimani (Gray, 46').
Chelsea: Courtois; Rüdiger, David Luiz, Azpilicueta; Moses (Zappacosta, 74'), Kanté, Bakayoko, Fàbregas (Hazard, 78'), Alonso; Pedro (Willian, 63') e Morata. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.