Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Avaliação da janela de transferências do Chelsea


A janela de transferências fechou e agora é a hora de avaliarmos como foi a atuação do Chelsea no mercado da bola. As contratações foram boas, sim, porém não foram suficientes para preencher bem o plantel da equipe em um calendário tão longo.

Antes de contratar, a diretoria do Chelsea saiu vendendo e emprestando vários jogadores, o que dificultou a reposição no elenco, inclusive com vários jogadores dizendo "não" ao clube depois de semanas de especulações e ofertas. Os que vieram, graças a Deus (Drogba) vieram.

Por falta de minutos oferecidos para jogar, Ola Aina, Ruben Loftus-Cheek e Kurt Zouma foram emprestados, enquanto pelo mesmo motivo Nathan Aké, Asmir Begovic, Dominic Solanke (por estrelismo também), Bertrand Traoré e Nathaniel Chalobah foram vendidos. Com exceção de Traoré, todos estavam no time do ano passado. A lenda John Terry não teve seu contrato renovado e Nemanja Matic foi liberado para assinar com o United, só aí já são 9 do elenco anterior que foram embora.



Para repor essas saídas, o Chelsea teve o retorno de Andreas Christensen, que estava emprestado ao Borussia Mönchengladbach, além de Charly Musonda, que finalmente ganhou sua chance no time, após ter ficado de molho na temporada passada por causa de lesões. O clube também contratou Willy Caballero (livre), Antonio Rüdiger (Roma), Álvaro Morata (Real Madrid) e Tiemoué Bakayoko (Monaco), além de no Deadline Day ter conseguido adquirir Davide Zappacosta (Torino) e Danny Drinkwater (Leicester).

6 contratações, mais 2 retornos para repor as 9 saídas, aceitável. Mas o elenco ainda está muito curto (22 jogadores) para um calendário longo, que inclui a principal competição do ano, a Champions League. Pode ser que em janeiro cheguem mais alguns nomes, porém o Chelsea não tem costume de contratar na janela de inverno europeu. 



Michael Emenalo com as duas contratações do Deadline Day 

A diretoria do Chelsea tem se caracterizado por decepcionar nas janelas ultimamente, mas essa não foi tão ruim, talvez uma nota 6... Calendário longo significa desfalques, e com um elenco ainda limitado, vai chegar um momento em que iremos sofrer por isso.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.