Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Andreas Christensen, a exceção?


Há muitos anos o Chelsea tem se caracterizado por não aproveitar bem os jogadores que são revelados em sua base. Vários grandes talentos foram desperdiçados e vingaram em outros clubes, como Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne. Mas a história do dinamarquês Andreas Christensen vem tomando um rumo diferente.

Depois desses outros nomes citados terem saído do clube, foi a vez de Andreas Christensen se aventurar no empréstimo ao bom time do Borussia Mönchengladbach. Por dois anos ele esteve no time da Bundesliga e foi grande destaque do clube alemão. Lá o zagueiro teve bastante minutos de jogo e logo ganhou a titularidade. Jogando numa liga forte, apesar do monopólio do Bayern de Munique, Christensen foi amadurecendo e ganhando cada vez mais experiência, o que o deu ainda mais confiança em sua qualidade técnica.

O Chelsea vendo o grande desenvolvimento de Christensen, logo se preparou para o retorno do jovem e com aval de Antonio Conte, Christensen entrou para os planos da temporada 2017/2018. Mas o dinamarquês já havia deixado claro que não queria voltar para ter poucos minutos, queria jogar regularmente. E neste começo de temporada, o zagueiro tem jogado e agradado bastante com suas atuações sólidas. Muito seguro, raramente Christensen tem errado passes na saída de bola, o que já traz uma vantagem a seu favor, ainda mais por ter só 21 anos e ter toda essa qualidade.



Como se temia muito que o Chelsea desperdiçasse esse talento, Andreas Christensen defendeu a política de empréstimos de jogadores pelo Chelsea dizendo que nunca foi deixado de lado e sempre estava tendo contato com membros do clube londrino. Felizmente, Christensen é uma exceção entre os jovens que foram emprestados e conseguiram retornar ao time ganhando oportunidades e nos deixando com a expectativa de que terá muitos anos pela frente no clube.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.