Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Fàbregas brilha e Chelsea vence o Leicester na prorrogação




Quem assistiu o primeiro tempo de Leicester x Chelsea pela EFL Cup jamais imaginaria o enredo final desse jogo. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o time londrino empatou no tempo normal e virou na prorrogação com atuação brilhante de Cesc Fàbregas.

Agora, o Chelsea aguarda o sorteio de amanhã que definirá os confrontos das Oitavas de Final da competição.

PRIMEIRO TEMPO HORRÍVEL, MAS CAHILL DÁ ESPERANÇA

Os dois treinadores mandaram times alternativos a campo, aproveitando para descansar alguns titulares. E logo no começo, quase o Chelsea abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol de Pedro, que estava adiantado após belo lançamento de David Luiz.

Depois de alguns minutos de estudo dos dois lados, o Leicester aproveitou os erros da defesa dos Blues e abriram o placar com o japonês Okazaki, que deixou o goleiro Begovic a ver navios e marcou de cabeça aos 17’ minutos.

O Chelsea sentiu o golpe, pouco ofereceu perigo e logo sofreu o segundo gol, novamente com Okazaki deixando Begovic na saudade. Outro gol marcado por falhas da defesa. Porém, antes do intervalo, um escanteio para o Chelsea apareceu e Fàbregas mandou na cabeça de Cahill para diminuir o placar e recolocar os Blues na partida.

SEGUNDO TEMPO COM MUDANÇA DE POSTURA E O EMPATE

Logo ao voltar para a segunda etapa, os Foxes tiveram a chance de fazer o terceiro, mas Schlupp não caprichou com o pé esquerdo e mandou pra fora. Em seguida, o Chelsea se lançou ao ataque e chegou ao empate com um golaço de Azpilicueta, que pegou a sobra  mandou um balaço de primeira no ângulo de Zieler.

O empate fez o Chelsea crescer na partida e a virada sempre esteve madura. Aos 52’, o zagueiro Wasilewski derrubou Loftus-Cheek e recebeu amarelo, isso seria crucial para a partida mais à frente.

Marcos Alonso, que fazia a sua estreia, apareceu no ataque e finalizou pra fora, após pegar rebote de Pedro. Após esse lance, Antonio Conte tirou Loftus-Cheek e colocou Diego Costa no jogo.

Em seguida, Michy Batshuayi teve a chance da virada em um chutaço de longe, mas o goleiro Zieler defendeu. Os Blues que jogavam de preto seguiram na pressão e David Luiz fez lançamento primoroso para Diego Costa sair na cara do gol aos 69’, mas o atacante desperdiçou uma chance de ouro.

A equipe da casa só foi responder aos 74’ com uma bela chance de Musa, que saiu na cara de Begovic e o goleiro se redimiu das falhas iniciais com uma grande defesa. A jogada do escanteio foi a vez de King perder um gol feito, mas mandou pra fora. Após isso alterações nas duas equipes e foi a vez de Chalobah fazer sua estreia em jogos oficiais pelo Chelsea.


Aos 84’ mais uma vez o goleiro Zieler voltou a aparecer na partida, pegando dois chutes seguidos de Diego Costa no mesmo lance. E se aproximando do final da partida, o zagueiro Wasilewski deu uma cotovelada em Diego Costa e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo.

Mas mesmo assim, faltou pouco tempo para que houvesse mais um gol no tempo normal e o árbitro encerrou o jogo. A partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO E FÀBREGAS DECIDE NO COMEÇO

Mal começou a prorrogação e o Chelsea logo virou o jogo com ele, o homem que não pode ser reserva desse time, Cesc Fàbregas. Diego Costa tocou para Hazard, que carregou até a meia lua e deixou de calcanhar para Fàbregas chegar batendo e marcar um golaço, fazendo o terceiro.

E o meia espanhol não parou por aí. Dois minutos depois em um escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para Cesc de novo chegar batendo e matar o jogo, 2-4.

O gol serviu para o Chelsea ficar com o controle do jogo e esperar o fim. E o Leicester já se conformava com a eliminação, pouco esboçou perigos durante o tempo extra. Final de jogo e Chelsea classificado.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester City, Inglaterra)
Data: 20/09/2016
Placar: Leicester 2 x 4 Chelsea (2-2 Tempo Normal) – EFL Cup, 3ª Fase
Gols: Okazaki, 17’ e 33’ – Cahill, 45’; Azpilicueta, 49’ e Fàbregas, 92’ e 94’
Arbitragem: Robert Madley (Árbitro); Scott Ledger e Harry Lennard (Assistentes); Michael Dean (Quarto Árbitro).
Cartões: Drinkwater e Chilwell (Amarelo); Wasilewski (2 Amarelos e 1 Vermelho) – David Luiz e Matic (Amarelo).
Leicester: Zieler; Simpson, Wasilewski (Expulso), Morgan  Chiwell; Drinkwater, King, Gray (Amartey, 90’+1) e Schlupp; Musa (Vardy, 76’) e Okazaki (Ulloa, 75’).
Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, David Luiz e Alonso; Matic, Fàbregas; Moses, Pedro (Hazard, 89’), Loftus-Cheek (Diego Costa, 67’) e Batshuayi (Chalobah, 80’).
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.